© 2017 - dBr Acoustic Devices

PERGUNTAS FREQUENTES (FAQ)

 



           1) É possível utilizar o Woodwings system com cabo mono P10 ao invés de cabo estéreo?

Resposta: Sim, porém ao utilizar com cabo mono o canal do microfone do pré amplificador fica desabilitado, funcionando apenas o canal dos transducers.

         2) É possível utilizar o Woodwings sem o pré amplificador ligando o violão direto na mesa?

Resposta: Sim, dessa forma você estará utilizando apenas a captação passiva (dBr Classical). Neste caso o microfone não irá funcionar, pois o mesmo só pode ser utilizado quando conectado ao pedal que fornece sua alimentação DC.

         3) A captação de dBr Classical/Woodwings gera microfonia com volume alto?

Resposta: Nossos captadores são individualmente calibrados pra evitar ressonância/microfonia. Cada sensor do dBr Classical (4 sensores) possui uma frequência de ressonância distinta, e dessa forma evita-se que haja sensores com frequências de ressonância coincidentes o que pode causar microfonia. Essa é uma das grandes vantagens que a dBr tem sobre as captações de outras marcas.

         4) O dBr Classical capta ruído de 60Hz da rede elétrica?

Resposta: Não, pois os sensores possuem uma micro-blindagem que os protegem de interferências eletromagnéticas. Até o momento a dBr Acoustic Devices é uma das únicas empresas do mundo a possuir tecnologia de micro-blindagem para sensores de contato de tamanho reduzido.

         5) É necessário furar o violão para instalação do dBr Woodwings/dBr Classical?

Resposta: É necessário apenas um furo para a instalação do dBr Woodwings/dBr Classical. O furo para o jack, na culatra do violão. No entanto, pelo fato de a culatra ser uma região morta em termos de vibração, pois se trata de um bloco de madeira muito grosso, o impacto sonoro causado no instrumento é imperceptível. 

         6) Posso instalar o dBr Classical com fita dupla face ao invés da super cola?

Resposta: Sim, no entanto os impactos da instalação utilizando fita dupla face são: Perda de volume e graves. Na instalação com fita dupla face haverá uma perda de volume em torno de 30% quando comparado a instalação com super cola.

         7) Posso usar o pré amplificador Woodwings com captação de outra marca?

Resposta: Caso essa captação seja passiva, sim. Basta utilizar um cabo P10 comum na entrada do pré Woodwings e usar o canal dos Transducers.

         8) A instalação do Woodwings system altera a sonoridade acústica do violão?

Resposta: A instalação do Woodwings system no seu violão não irá afetar o som acústico, pois o que pode afetar o som do seu instrumento são cortes laterais e/ou amplificadores que são afixados no tampo internamente e/ou sensores e microfones pesados. Na instalação do Woodwings você estará afixando sensores ultraleves (2g cada sensor) no tampo de forma que os mesmos não afetarão a sonoridade original do seu instrumento e quando instalados com fita dupla-face a sua remoção pode ser realizada como se nunca houvesse sido feita antes. Sua instalação é 100% reversível.

         9) Após a compra quanto tempo leva para ser despachado?

Resposta: Após a confirmação do pagamento leva-se 10 dias úteis para o produto ser despachado.

         10) Onde fica a fábrica de vocês, posso retirar o produto em mãos?

Resposta: Nosso escritório fica em Barueri/SP, no entanto não trabalhamos com retiradas. Em 100% dos casos os produtos são enviados via Correios.


 

  • YouTube - Círculo Branco
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
0