© 2017 - dBr Acoustic Devices

dBr Classical

Principais características:


           1) Instalação fácil e rápida


           2) Evita cortes nas laterais no violão

 

           3) Menor quantidade de fios e elementos dentro do instrumento

 

           4) Não altera a sonoridade acústica


           5) Não necessita de baterias para uso

 

           6) Proporciona um som mais natural

 

           7) Ideal para violões clássicos e 7 cordas

 

Mais informações:

 

O  modelo  dBr  Classical  foi  desenvolvido para extrair um som mais puro e fiel dos violões de cordas de nylon. Projetado de forma a não impactar a sonoridade acústica do  instrumento.  Sendo assim uma opção perfeita para instrumentos de alto valor ou mesmo para aqueles que prezam por uma sonoridade mais natural.

 

Este modelo conta com 4  sensores  passivos de  alta fidelidade  individualmente selecionados e testados  pelos engenheiros da dBr, os quais são  instalados  em contato  direto  com  a  madeira  do violão.  O design  minimalista  e leve  do dBr Classical  faz  dele  a  melhor opção  para  quem  deseja  ter  uma  captação  de excelente qualidade (muito superior ao que se encontra no mercado atualmente) sem alterar o tímbre originalmente acústico de seu instrumento.

 

Um dos diferenciais da captação dBr Classical para captações similares de outros fabricantes é que cada sensor possui uma especificação única para melhor captar as frequências  da posição  na qual  ele é instalado. Cada  sensor  vai  identificado com  um  código de cores  (dourado, vermelho, azul, prateado) o  qual se  refere a sua faixa de  frequência e  posição de instalação.  Dessa forma cada  sensor pode trabalhar no máximo de sua performance. 

 

Os  sensores   passivos  eliminam  a  necessidade  de  uso  de  baterias  para  seu funcionamento, diminuindo assim a quantidade de fios no interior do instrumento e evitando  uso de  cortes laterais que  influenciam estética e  acusticamente, sendo potenciais fontes de ruídos.

Para os padrões de uma captação passiva o dBr Classical fornece um volume relativamente maior que outras captações do mercado dispensando, na maioria dos casos, a necessidade do uso de pré amplificadores externos para aumento de nível de sinal. No entanto, em casos em que a mesa de som utilizada não tiver bom controle de ganho ou a caixa amplificada tiver potência abaixo de 30Watts de saída, o uso de um pré amplificador externo é indispensável. Neste caso a dBr recomenda utilizar o pedal dBr WoodWings que poderá servir como um pré amplificador externo para captações dBr Classical agregando ainda mais qualidade ao seu som. 
 

R$397*

FRETE GRÁTIS EM TODO ESTADO DE SP

*parcelamos em até 4x sem juros via Pagseguro

Audio de um teste da captação dBr Classical instalada em um violão Takamine modelo G-116. Gravação feita sem equalização e sem efeitos, com o instrumento ligado a uma interface de audio M-Audio Fast Track Pro.

dBr Teste - Artista dBr
00:00 / 00:00
  • YouTube - Círculo Branco
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
0